terça-feira

EU EXISTO!

RETIRADO DO SITE ATMOSPHERA (www.atmosphera1.zip.net)

Johandson é um personagem de carne e osso. Respira o mesmo ar que a gente. Envelhece, engorda e precisa se alimentar como a gente. Mas se o conhecer, nota algo de pseudo humano nessa criatura. E esse cara ta aí, podendo esbarrar com ele numa livraria ou rua qualquer do Rio e levar um tempo pra entender o que sua enrolada dicção atrapalha. Trata-se de um sujeito humilde, brilhante e virtuosamente talentoso. Não dá pra deixar de apreciar a originalidade que vai além de um quadrinho (ou mesmo animação) marginal. Não se tratam daqueles rabiscos que não querem dizer porcaria nenhuma e pululam nas filipetas e folders de festa underground dando dor de cabeça pra quem tenta ler. E ai de você se questionar a "arte" de uma coisa que não diz a que veio. Os trabalhos de Johandson são diferentes: ótimos, abrangentes e principalmente, comunicam!

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com tudo, principalmente com envelhece e engorda. Mas humildade! Está de sacanagem com a minha cara, a rainha da Inglaterra não se acharia tão importante quanto ele!

Anônimo disse...

Mas uma coisa eu tenho que admitir. O filho da mandioca não é nem um pouco humilde, mas é muito legal para sentar em um bar e beber uma cerveja, coversar sobre filosofia oriental, artes e etc...